Tenha orgulho do seu trabalho

O trabalho é a busca do estímulo, do conforto, da sobrevivência, para vencer obstáculos, para levar o alimento para a mesa, o trabalho possibilita a conquista de seu espaço, abre portas e realiza.

Trabalhar não é sacrifício, não é tortura, deve ser algo prazeroso, que permite toda uma estrutura profissional, fazendo com que você brilhe, sendo um vencedor competente e alegre.

Nesse dia, o mundo deveria dar mais valor a você que acorda ao amanhecer para desenvolver sua tarefa, sua profissão e trazer o sustento a família. Infelizmente, existe muitos trabalhadores, que cumprem extensas jornadas de trabalho e não são valorizados, tem seus direitos cortados, salários reduzidos e muitas vezes submetidos a riscos de saúde em atividades insalubres, perigosas ou penosas, sem a devida compensação por tais condições laborais.

Neste sentido, presto minha homenagem a você trabalhador, que constrói a nossa nação, alguns trabalham com máquinas, outros com ferramentas, tem aqueles que usam computador e tem gente que só precisa das mãos. Mas o que todos compartilham é a dedicação, o esforço e a vontade de fazer cada vez melhor.

No entanto, trabalho não é só executar tarefas, é também, fazer novas amizades, viver momentos únicos, adquirir experiência sem tamanho, e o principal, chegar em casa feliz e grato pela missão cumprida e por fazer o que gosta.

Registro também, meu reconhecimento a elas, mulheres de fibra que foram à luta e conseguiram com muito esforço seu lugar ao sol.

Nas palavras de Simone de Beauvoir, “É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta”.

Deus abençoe todos(as) os(as) trabalhadores(as)!

Professor Darlon

Professor Darlon

Educar é investir em um futuro melhor para a nossa sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *